Remessa bancária

A FEBRABAN, Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária está desenvolvendo uma Nova Plataforma para modernizar o sistema de boletos de pagamento (cobrança bancária), trazendo maior segurança e agilidade para toda a sociedade.

O sistema Sindacom está preparado para essa mudança. Porém, para isso, é preciso que a sua conta bancária conte com a opção de registro de boleto a partir de sistema do cliente e via transmissão de arquivo.

1 – Assista o vídeo e saiba como resgatar o arquivo de remessa no sistema Sindacom.

Ao clicar no número do boleto, é possível visualizar os seus detalhes.

O arquivo de remessa bancária do sistema faz diversos tratamentos prévios como a obrigação da identificação do sacado com CNPJ ou CPF, tratamento de valores, caracteres especiais no nome, dentre outros. Em caso de problemas com a funcionalidade, entre em contato com o nosso suporte técnico.

2 – Em posso do arquivo com os boletos que deseja registrar, siga as instruções de transmissão do arquivo do seu banco correspondente:

a) Banco Itaú – CNAB 400;
b) Banco Santander – CNAB 240;
b) Banco Bradesco – CNAB 240 ou CNAB 400;

Clientes que operam na modalidade sem registro serão contatados pelo seu banco de relacionamento para registrarem seus boletos de pagamento visando o preparo para a Nova Plataforma de Boletos de Pagamento.

Lembrando que TODOS os boletos emitidos aos moradores, inclusive os de acordo, deverão ser registrados junto a rede bancária. Ciente dessa responsabilidade, a equipe da Sindacom está disponível para monitorar a geração de boleto do seu sistema para a realização do registro bancário. Entre em contato conosco e saiba mais sobre essa vantagem.

Lembrando também que a Cobrança Registrada possui como vantagens:

- Gestão da carteira (sabe quem pagou, o que pagou e quando pagou)
- Conciliação e relatórios de gestão
- Maior segurança e entrega eletrônica por meio do DDA – Débito Direto Autorizado
- Maior comodidade, pois permite o pagamento vencido em qualquer banco pelo DDA ou pela atualização do boleto no site do banco emissor

Qualquer dúvida, procure o seu banco de relacionamento ou com o nosso suporte técnico.

<< Voltar para as funcionalidades do Módulo Financeiro
<< Voltar para a lista de módulos do sistema.