Transmitindo o arquivo de remessa no Bradesco

Com o fim da carteira sem registro para os boletos de cobrança, a partir de 1 de janeiro de 2017 será obrigatório o registro dos boletos junto a rede bancária, conforme resolução da FEBRABAN.

O sistema Sindacom oferece os arquivos de remessa padronizados de acordo com o banco do seu condomínio. Para o Banco Bradesco é utilizado o CNAB 400, com opção para o CNAB 240.

Para resgatar o arquivo, acesse a funcionalidade Financeiro -> Cobrança -> Remessa bancária no sistema. Para cada conjunto de boletos gerados no dia, o sistema exibirá uma lista. Ao clicar em cada linha da lista, é exibido a lista dos boletos correspondentes com o arquivo de remessa para download.

Essa operação se faz necessária para TODOS os boletos gerados pelo sistema e que precisem ser pagos pelos moradores. A partir do prazo informado acima, nenhum boleto não registrado será aceito pela rede bancária.

Em posse do arquivo, siga as instruções abaixo para transmitir o arquivo no Banco Bradesco:
Clique nas imagens para melhor visualização.

1 – Acesse o banco Bradesco na internet;
2 – Clique na opção “Transmissão de Arquivos”;

Menu principal Bradesco Net Empresas

3 – O sistema do banco disponibilizará o menu de opções abaixo;

Transmissão de arquivos

4 – Para transmitir o arquivo, selecione a opção “COBRANÇA” no menu de opções de serviços e clique na botão “Adicionar Arquivos”;

Seleção cobrança

5 – O sistema irá oferecer a ferramenta para selecionar o arquivo de remessa no seu computador;

Seleção de arquivos

6 – Após selecionar o arquivo, o sistema exibirá a mensagem “Os arquivos citados abaixo foram enviados com sucesso”;

Mensagem de sucesso

7 – O sistema irá exibir detalhes do processamento;
Obs: Vale atenção a informação do status do arquivo de “Aguardando processamento”, já que o processamento é feito posteriormente pelo banco;

Detalhes do envio do arquivo

Pronto! A partir de agora, os seus boletos estão registrados e aptos para serem pagos na rede bancária. Caso tenha dificuldade em realizar algum passo desse tutorial ou não tenha encontrado qualquer funcionalidade apresentada, entre em contato com o banco em busca de instruções.

Clique aqui para saber como resgatar o arquivo de remessa no sistema Sindacom.

O sistema Sindacom vem acompanhando esse processo há alguns meses e desenvolvendo melhorias para maior comodidade dos operadores. Assim, os arquivos de remessa fornecidos pelo sistema são inteligentes, buscando o tratamento prévio de dezenas de restrições exigidas pelo banco. Porém, em caso de qualquer dúvida ou problema, entre em contato com o nosso suporte técnico.


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