Conheça o Light Recicla e ganhe descontos

O Light Recicla é um projeto sustentável de geração de renda que troca resíduos recicláveis por bônus na conta de energia elétrica. Para participar basta ir até um dos nossos ecopontos com a conta de luz e se cadastrar no projeto. A partir daí, receberá o cartão do cliente e passará a entregar diversos materiais recicláveis em troca do bônus, como plástico, metal, vidro, papel e óleo vegetal. Cada item tem um preço por peso que gera o crédito na conta de energia escolhida pelo cliente.

Materiais recicláveis recebidos nos ecopontos

Atualmente o projeto Light Recicla disponibiliza 10 ecopontos no Município do Rio de Janeiro para atendimento aos clientes cadastrados.

O cliente residencial da Light pode receber o bônus na sua própria conta de energia. O bônus também pode ser doado para a conta de luz de alguma instituição social cadastrada.

Os clientes comerciais também podem participar trocando seus materiais recicláveis e doando parte do desconto para uma das instituições sociais cadastradas e a outra parte do bônus para sua própria conta.

O Light Recicla também está presente em condomínios. Para mais informações sobre a realização de parcerias com o projeto, entre em contato por meio de um dos nossos canais de comunicação.

Confira aqui onde estão os ecopontos que participam do projeto.
A lista das instituições sociais cadastradas também está disponível para consulta aqui.

Como participar do Light Recicla:

1) Compareça ao ecoponto mais próximo de sua residência, levando a conta de energia, e receba o cartão do cliente;
2) Defina como usar o desconto: doe para uma instituição cadastrada no projeto ou utilize o desconto em sua conta de energia;
3) Quanto mais material reciclável for trocado, maior o bônus na conta. Você pode levar seu material reciclável quantas vezes desejar. A cada pesagem, um novo desconto.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.