Por que Sindacom?

Sobre a empresa

A Sindacom é uma administradora de condomínios e empresas, ou seja, uma empresa de consultoria, gestão, tecnologia e comunicação que fornece assessoria administrativa, contábil e jurídica a condomínios residenciais, micro e pequenas empresas, predominantemente na cidade do Rio de Janeiro.

A missão da empresa é oferecer conhecimento e recursos capazes de fornecer eficiência, redução de custo, transparência e assertividade nas tomadas de decisões, garantindo confiabilidade e segurança na atuação de seus gestores.

Como administradora, a Sindacom conta com um sistema próprio, podendo ser instalado e suportado no domínio do próprio, permitindo que esse seja desenvolvido e adaptado de acordo com os interesses e as normas particulares de cada cliente, atendendo as suas reais necessidades, tornando os processos mais eficientes e transparentes, com toda segurança e acessibilidade.

Como síndico profissional ou analista de negócios, a Sindacom atua com o seu diretor e toda uma equipe de suporte em diferentes áreas como administração, contabilidade e jurídico, garantindo assim um atendimento personalizado e de qualidade.

Gestão participativa

Presente em diversos condomínios, predominantemente nas zonas norte e oeste, consideramos nossos clientes como parceiros e parte de um círculo de profissionais que compartilham informações e experiências em busca de uma gestão participativa (vide imagem acima) e compatível as expectativas dos moradores.

Conheça aqui a história da empresa.

Organização da empresa

As nossas propostas contemplam os serviços de diferentes departamentos. Cada um desses setores possui um representante, ou seja, um líder técnico que faz o atendimento personalizado e especializado.

Assim, o cliente não é atendido por apenas um profissional, mas por vários especialistas, cada um em sua área, provendo maior disponibilidade, experiência, agilidade e qualidade no atendimento.

• O departamento de consultoria é responsável pelas definições dos processos administrativos, acompanhamento em reuniões, avaliações orçamentárias, presença nas atividades, montagem da previsão orçamentária ou plano de contas, organização das assembleias, eventos e apresentação das mais diversas soluções do dia a dia. Essa é área responsável pelo serviço de síndico profissional ou analita de negócios e pelo desenvolvimento do sistema Sindacom. Os profissionais desse departamento também tratarão da relação comercial, tais como definições contratuais, com os clientes.

• O departamento de assessoria administrativa é o responsável em realizar as atividades essenciais, em sua maioria no âmbito financeiro, como emissão e distribuição dos boletos, contas a pagar, montagem da pasta de prestação de contas, cotação de materiais e serviços, seleção de profissionais e suporte ao cliente e da comunicação, que , seguindo os moldes e processos definidos pelo departamento de consultoria.

• O departamento de comunicação faz o gerenciamento das redes sociais, é responsável pela criação dos comunicados internos e administra os portais com intuito de promover o acesso as informações institucionais, combater a disseminação de mensagens falsas, que tanto prejudicam a convivência entre os moradores e a desvalorizam o patrimônio. Essa área também é responsável pelos eventos, palestras, campanhas e marketing da empresa.

• O departamento contábil é o responsável pela emissão das guias de impostos, departamento pessoal, relacionamento com a receita federal e outros órgãos fiscais, conferência das pastas, que é feito por um contador devidamente habilitado, que avalia todos os documentos. Ao mesmo tempo, o contador responsável estará disponível para reuniões e assembleias para auxílio nas análises e tomadas de decisões nos assuntos da área.

• O departamento jurídico realiza cobranças de inadimplência (recuperação de crédito) e deve representar o em ações trabalhistas e cíveis. Além de, tal como os outros departamentos, estar disponíveis para reuniões e assembleias, quando o assunto for pertinente a área.

Acesse a nossa apresentação institucional

Premissas e restrições dos serviços prestados

Com foco em consultoria, os serviços combinados visam alcançar os resultados planejados quanto a parâmetros de eficiência, transparência, segurança e melhor gerência dos recursos com a oportunidade de redução de custos.

Nesse sentido, em primeiro lugar, nossa proposta considera todos os custos e seus respectivos acessórios que forem necessários para desempenho das atividades como material de expediente, correios, serviços de internet, mão de obra, transporte de documentos, eventuais reuniões, consultorias por telefone e impostos, que são, por lei, responsabilidades da empresa e não do cliente.

Ao mesmo tempo, por se tratar de um contrato de prestação de serviço, como qualquer outro, a empresa segue sua filosofia de cobrança em 12 parcelas anuais, sem previsão de décimo terceiro, já contemplando em sua gestão financeira interna os custos anuais dos seus funcionários.

Certamente, existe a possibilidade de custos avulsos para serviços não previstos em contrato, que podem ser contratados de forma opcional. Porém, esses custos serão apresentados previamente e necessitará de autorização do síndico ou de funcionários autorizados.

Por fim, a empresa não exige multa contratual, estando o cliente livre para rescindir a qualquer período. Prezamos pela qualidade e resultados como forma de fidelizar os nossos clientes, construindo parcerias de sucesso.

Nos colocamos a disposição para uma apresentação presencial para expor os nossos valores, produtos e serviços.


Assine a nossa newsletter e receba as nossas publicações no seu e-mail
com reportagens, cotações, oportunidades e muito mais: