Dissídio dos funcionários de condomínios RJ

Informamos que foi assinado o dissídio do Sindicato dos empregados em edifícios e condomínios do município do Rio de Janeiro para 2019/2020 no percentual de 5,10%, com vigência a partir de 01/04/2019.

O reajuste é aplicado sobre o salário de abril/2018 para todos os empregados, retroativo a abril de 2019.

Seguem os pisos salariais para os empregados contratados a partir de abril/2019:

Piso salarial

As diferenças salariais advindas da aplicação da presente convenção coletiva de trabalho poderão ser pagas em até duas parcelas mensais e sucessivas, sendo a primeira juntamente com o salário do mês de julho de 2019.

Com este reajuste, os funcionários antigos passam a ter salários superiores ao piso da categoria. Isso porque o reajuste dos pisos foi menor dos que estão aptos para terem aumento de 5,10%.

Os condomínios que ainda não tiverem o auxílio funeral e seguro de vida deverão providenciar junto a uma companhia de sua preferencia de acordo com as cláusulas 21 e 23.

Ficam mantidas as demais clausulas da convenção de 2018.

Clique para conferir a convenção coletiva de trabalho 2019/2020.

Confira também, clicando aqui, a publicação do sindicato sobre o reajuste.