CEDAE remaneja tubulação em Jacarepaguá

A pedido da Prefeitura do Rio (Rio Águas), a Cedae irá, a partir de uma hora da manhã desta quarta-feira (31/07), reduzir o fornecimento de água para parte do sistema de abastecimento de Jacarepaguá. Um trecho da tubulação sobre o Rio Covanca, na Avenida Geremário Dantas, será remanejado para que a prefeitura possa realizar obras de canalização e assentamento de galeria de águas pluviais.

O serviço de remanejamento deve ser concluído até o fim desta quinta-feira (01/08) e a tubulação será recolocada em carga imediatamente após a sua conclusão. No entanto, em ruas mais altas, o abastecimento poderá levar até 48 horas para ser restabelecido completamente. Durante este período o fornecimento de água ficará reduzido nos bairros de Anil, Freguesia, Pechincha, Rio das Pedras e Tanque.

Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reservação (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento, mas mesmo assim, a Companhia pede que os consumidores consumam de forma equilibrada e adiem tarefas que exijam grande consumo de água.

Fonte: CEDAE