Auditoria financeira do Residencial Belle Vie

Auditoria mensal

Como parte do cronograma de estruturação administrativa e financeira do Residencial Belle Vie, a Sindacom, como síndica do condomínio, abre concorrência pública para escolha da empresa de auditoria mensal permanente das contas do condomínio.

A concorrência prevê a escolha de uma empresa para realização do serviço de auditoria mensal e permanente das pastas de prestação de contas, sendo fornecido acesso irrestrito a documentação e ao sistema do condomínio, para que sejam apontadas possíveis infrações ou recomendações técnicas em busca de maior solidez, transparência e confiabilidade no ciclo financeiro mensal.

O serviço deve contemplar, no mínimo, o escopo abaixo:

• Análise de toda documentação de receita e pagamento;
  • Verificação da execução orçamentária do condomínio
  • Análise dos gastos extraordinários, alçadas do síndico, conselho consultivo e Assembleias Gerais, em conformidade com a Convenção ou instruções em vigor;
  • Verificação da correta aplicação das cotas condominiais pagas em atraso;
  • Verificação da posição da conta de cotas condominiais a receber;
  • Verificação dos contratos, quanto a reajustes, prazos e valores;
  • Cumprimento da legislação, por parte das empresas de prestação de serviços;
  • Verificação quanto à existência de ações trabalhistas e/ou tributárias;
  • Verificação do seguro mantido pelo condomínio;
  • Verificação do recolhimento dos encargos devidos;
  • Verificação de eventuais ativos do condomínio;
  • Exame dos bens patrimoniais do condomínio;

Também será realizada a auditoria retroativa nas pastas da atual gestão, a partir de abril/2019. Até a próxima assembleia geral ordinária, a ser realizada na segunda quinzena de março/2020, todas as pastas até fevereiro/2019 deverão estar devidamente auditadas com a apresentação de um documento com a conclusão sintética de todo período a ser publicado previamente a todos os moradores.

É fundamental que as propostas contemplem o escopo detalhado do trabalho com a lista de atividades a serem realizadas, referências e o valor do serviço.

O valor para esse serviço está previsto no orçamento do atual exercício e caberá ao conselho a análise e escolha da empresa, que será divulgada aos moradores. As propostas permanecerão disponíveis na funcionalidade de Gestão de Cotação do sistema, no menu Financeiro > Pagamentos.

A escolha deverá ser feita até o final do mês de setembro e o serviço já ser iniciado a partir de outubro a partir das pastas disponíveis. Os documentos de auditoria ficarão anexadas as pastas de prestação de contas junto com as respostas da administração as possíveis ressalvas listadas.

As propostas deverão ser enviadas até o dia 25/09 pelo formulário de concorrência pública (Clique aqui).

Clique aqui para saber mais sobre o Residencial Belle Vie.