Orientação de home office com suporte Sindacom

A Sindacom está disposta a garantir a mínima infraestrutura para que os seus funcionários e de seus clientes possam exercer suas atividades de casa, sem prejuízo.

Sugerimos a mesma opção a todos os funcionários que sejam capazes de realizar suas atividades remotamente.

Porém, entendemos que cada caso precisa ser bem avaliado, mas se faz necessário esse estudo o quanto antes devido as motivações abaixo:

1 – Há uma forte restrição de mobilidade na cidade, que pode prejudicar o deslocamento desses profissionais;

2 – Com o grau de contágio da doença desafiando os pesquisadores em todo mundo, esse funcionário oferece risco a ele próprio e outras pessoas;

3 – Há tecnologia disponível que permita seu trabalho pleno, de casa, sem prejuízo as principais atividades do condomínio;

4 – Existe a possibilidade de aumento de restrição por parte dos órgãos públicos, o que nos leva a crer na necessidade de, ao menos, essa possibilidade estar pronta;

5 – Ao contrair a doença, somado a todas as restrições e quarentena, por motivos que fogem o nosso controle, existirá uma dificuldade natural de atendimento de qualquer empresa;

Ainda assim, é possível que, em virtude de outras atividades, o funcionário possa ter o horário de expediente no condomínio reduzido ou em dias alternados.

Com boa divulgação, cartaz fixado na administração, esse funcionário pode fazer todo atendimento telefônico e por e-mail de forma remota, em casa ou local seguro.

Atividades essencialmente presenciais podem ser revesadas com outros funcionários e feitos nos dias destinados ao expediente no condomínio.

Em caso de interesse, pedimos a todos que entre em contato conosco para planejamento das ações de montagem e contingência das novas formas de expediente.

Vale considerar que seguimos essa orientação aos nossos funcionários não embarcados e de condomínios que a empresa é síndica, com bons resultados e sem qualquer prejuízo.