Conheça o Boleto Expresso

Em época de pandemia e isolamento social, é essencial que pensemos todos os dias nos impactos e o que todos nós podemos e até devemos fazer para mitigar possíveis prejuízos na gestão dos condomínios e das empresas.

Estamos acompanhando atentamente o que os governos e as instituições financeiras tem oferecido para que os setores mais prejudicados consigam sobreviver a crise financeira que se aprofunda. Aos condomínios, resta saber como a inadimplência irá se comportar e impactar as contas.

Ao mesmo tempo, observamos um grande número de pessoas engajadas em ações comunitárias, buscando fortalecer uma corrente de solidariedade cada vez maior. O objetivo tem sido oferecer algum suporte as famílias menos assistidas e que, certamente, serão as mais prejudicadas com as consequências das medidas de proteção ao coronavírus, essenciais nesse momento.

Pensando nessas demandas e em diversas outras aplicações, a Sindacom apresenta a primeira de diversas inovações que estão sendo planejadas: o Boleto Expresso.

Muito mais do que tentar atender as demandas urgentes desse momento, o Boleto Expresso revoluciona as negociações e traz facilidades que ajudam o caixa do condomínio e a vida financeira dos condôminos.

Essa funcionalidade consiste basicamente em oferecer um canal para que os moradores possam emitir boletos pré-configurados, para diversos fins específicos, de forma instantânea, sem a necessidade da interferência dos gestores e da administração.

Clique aqui para saber como emitir um Boleto Expresso.

Dentre essas possíveis aplicações, exemplificamos o que intitulamos de “Adiantamento de crédito”, que consiste em um recurso pago antecipado pelo condômino, ressarcido no boleto do próximo mês. Imaginamos como uma oportunidade de redução das cobranças que irão impactar diretamente os profissionais de áreas interrompidas ou com vencimentos incertos.

Sabemos que nem sempre esse público poderá arcar com o valor cheio dos seus boletos. Mas, em determinadas situações, esses poderão antecipar parte e serem cobrados apenas pela diferença, impactando em menores taxas que incidirão na cobrança.

Por exemplo, para um boleto da cota condominial prevista de R$ 1.000,00, seria possível emitir um boleto expresso de adiantamento no valor que fosse possível e assim receber esse mesmo valor como desconto no boleto mensal. No caso de não pagamento, a multa, juros e outras tarifas seriam menores.

A ferramenta também permite criar programações como boleto para doações, apoio a eventos, contas em serviços oferecidos no condomínio, compra de dispositivos e até reserva de espaços.

Clique aqui para saber como configurar um tipo de Boleto Expresso.

Tudo isso pode ser feito pelo morador, sem a necessidade de interferência da administração ou da administradora, tornando o processo mais acessível e eficiente, compatível com os processo administrativos e interesses de cada condomínio.

Confira mais detalhes no vídeo de apresentação oficial da funcionalidade feito pelo nosso gestor, Rodrigo Seco:


Assine a nossa newsletter e receba as nossas publicações no seu e-mail
com reportagens, cotações, oportunidades e muito mais: