WeCreativez WhatsApp Support
Bem vindo a Sindacom! Temos o maior prazer em atendê-lo!
Como podemos te ajudar?

Como podemos ajudar?

Esqueceu a senha? Clique aqui

Dicas para quem tem animais de estimação.

O que devo fazer? Essa é uma pergunta que passa pela cabeça das pessoas quando elas moram em condomínios e desejam ter um animal de estimação ou quando já possuem um Pet e irão se mudar para um condomínio.

Nesse texto daremos várias dicas para evitar transtornos tanto ao dono do animal quanto aos demais moradores.

Evitar o barulho

Ruídos como latidos, miados, entre outros, podem incomodar os vizinhos. Por isso devem ser evitados entre as 20h e as 8h, porque normalmente é um período que se cumpre o horário de silêncio.

Alguns adestradores ensinam que para o cão latir pouco ao ouvir barulho no corredor do prédio, na rua, etc, deve borrifar um pouco de água gelada no focinho depois de alguns latidos e dizer “quieto” com tom de voz firme.

Higiene e saúde dos animais

Os animais tem que ser mantidos sempre vacinados e limpos. É importante levar sempre um saco plástico para recolher os dejetos e ficar atento para que ele não faça suas necessidades nas áreas comuns do condomínio. O ideal são quatro saídas diárias.

Se você não tem disponibilidade para os passeios, tente educar o seu pet para que faça a necessidade sempre no mesmo cantinho. Um cantinho coberto de jornal ou tapetes higiênicos é o ideal e você pode utilizar “essências em gotas”, para ajudá-lo a entender o local correto

Segurança

Não esqueça de usar coleira quando for transitar no condomínio para que não haja conflito com os demais moradores e para a segurança do animal, pois dessa forma não há possibilidade dele sofrer acidentes como. No caso de gatos, se o seu tiver o hábito de ficar em cima dos móveis, muito cuidado também com os que ficam próximos às janelas, o ideal é ter rede de proteção.

É importante lembrar que o animal hoje faz parte de muitas famílias, e é um grande amigo e companhia para nós, humanos.

Via Parque Offices

Av. Ayrton Senna, 3000 | Bloco 1 Sl. 105/106